Dash Board é a nova ferramenta de enfrentamento ao Covid-19 em Mandaguaçu

Projeto tecnológico permitirá mapeamento da doença no município

Em parceria com a 15ª Regional de Saúde, a Universidade Estadual de Maringá e o Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems), a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu implantou o projeto Dash Board (Painel de Controle) na última sexta-feira (19). Trata-se de uma ferramenta de auxílio ao enfrentamento do Covid-19 (coronavírus), que passará a atualizar em tempo real alguns dados referentes a doença no município, como faixa etária mais atingida, territórios com maior número de casos, entre outros. 
    De acordo com Cristiane Amaral, secretária de Saúde, a amplitude de alcance desta ferramenta servirá para auxiliar os gestores na tomada de decisão sobre o coronavírus em Mandaguaçu. Também monitorará os dados sobre a doença, auxiliando na avaliação da tomada de decisão dos profissionais responsáveis, além de integrar a Regional de Saúde e os demais municípios com as instituições de ensino pertinentes. “Para que o programa funcione de maneira correta, é necessário que ocorra o envio diário e fidedigno das notificações de casos do Covid-19 de cada município participante do programa”, explica a secretária.
    Ao apresentar os dados online sobre a situação do coronavírus nos 30 municípios pertencentes a 15ª Regional de Saúde, tanto os profissionais da Saúde quanto a população poderão atuar com mais assertividade na prevenção da disseminação dessa doença. Atualmente, Mandaguaçu ocupa a 9ª posição no ranking de casos de Covid-19 entre os municípios da 15ª Regional de Saúde.
     Durante um período de sete meses, os profissionais que pertencem ao projeto Dash Board visitarão os municípios que já aderiram a nova ferramenta, como Mandaguaçu, Maringá, Sarandi, Paiçandu, Santa Fé, Doutor Camargo, Nova Esperança, Marialva, Santo Inácio, Itaguajé, Paranacity, Floraí, entre outros, para reforçar as estratégias de enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários